Questões de Concurso
Filtrar
117 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
IAGRO - MT
Disciplina:
Comunicação Social
“A física nos explica que a luz é incolor. Somente adquire cor quando passa através da estrutura do espectro visual. Concluímos, pois, que a cor não é uma matéria, nem uma luz, mas uma sensação.”
(Psicodinâmica das Cores, Modesto Farina et al.)
A cor necessita, portanto, de alguns pressupostos. Relacione os pressupostos para a existência da cor a suas definições.
1. emissor 2. codificador 3. canal 4. mensagem 5. decodificador 6. receptor/intérprete
( ) cérebro do indivíduo ( ) condições físicas do objeto para refletir a luz ( ) objeto, cuja superfície reflete luz ( ) aparelho visual do indivíduo ( ) cor ( ) raio de luz
Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.
(Psicodinâmica das Cores, Modesto Farina et al.)
A cor necessita, portanto, de alguns pressupostos. Relacione os pressupostos para a existência da cor a suas definições.
1. emissor 2. codificador 3. canal 4. mensagem 5. decodificador 6. receptor/intérprete
( ) cérebro do indivíduo ( ) condições físicas do objeto para refletir a luz ( ) objeto, cuja superfície reflete luz ( ) aparelho visual do indivíduo ( ) cor ( ) raio de luz
Assinale a opção que indica a relação correta na ordem apresentada.
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
O conceito consagrado na obra de Cultura da Convergência, de Henry Jenkins, trata de fenômenos distintos interligados entre si: o uso complementar de diferentes mídias, a produção cultural participativa e a inteligência coletiva.
Essa conceituação em reality shows como o Big Brother Brasil pode ser melhor identificada
Essa conceituação em reality shows como o Big Brother Brasil pode ser melhor identificada
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
A obra referencial Hiperpublicidade ficou imensa para poder dar conta de todos os objetivos e, assim, foi segmentada em dois volumes para não afugentar leitores. Hiperpublicidade 1 dedicase aos fundamentos e às interfaces da Publicidade, em aproximações com a Psicanálise, com as Ciências Sociais e com o Marketing em suas diversas abordagens. Hiperpublicidade 2, atividades e tendências, mergulha no fazer publicitário, no planejamento e na pesquisa, nos processos de criação, no tratamento da imagem, nos novos formatos publicitários, na fotografia e na produção audiovisual, passando pela hipermídia e pelas comunidades virtuais.
PEREZ, C. & BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 1: fundamentos e interfaces. São Paulo: Cengage Learning,2007 (apresentação Bruno Pompeu)
O papel da área de Marketing no desenvolvimento de novos produtos insere-se no chamado 4Ps, conceito que vem a ser resumido pela sequência:
PEREZ, C. & BARBOSA, I. S. (org.). Hiperpublicidade 1: fundamentos e interfaces. São Paulo: Cengage Learning,2007 (apresentação Bruno Pompeu)
O papel da área de Marketing no desenvolvimento de novos produtos insere-se no chamado 4Ps, conceito que vem a ser resumido pela sequência:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
O prazo para finalização de produtos para televisão (VTs, programas de entretenimento etc.) é fundamental na cadeia produtiva do setor. Todo profissional deve ficar atento a esse prazo, internamente chamado nas emissoras pelo termo:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Comunicação Social
“Paulistana, a jornalista Vera Íris Paternostro começou na Globo em 1974 foi editora-chefe do 'Jornal Hoje', responsável pela estruturação da Editoria Rio, uma das criadoras da GloboNews, e gerente de Desenvolvimento da emissora. Seu nome virou referência nas faculdades de Comunicação do Brasil. O livro 'O texto na TV – Manual do Telejornalismo', lançado em 1987, foi a primeira obra sobre como escrever texto de televisão, se tornando bússola para estudantes de várias gerações: “Os professores não tinham bibliografia para adotar nas aulas. Acho que o grande barato dele foi mostrar isso de uma forma clara, objetiva, linear e simples e que alcançava muitas pessoas.”
Disponível em: https://memoriaglobo.globo.com/perfil/vera-iris paternostro/noticia/vera-iris-paternostro.ghtml. Acesso em 24 jan.2023.
A principal orientação deste manual em relação ao texto na TV pode ser definida assim:
Disponível em: https://memoriaglobo.globo.com/perfil/vera-iris paternostro/noticia/vera-iris-paternostro.ghtml. Acesso em 24 jan.2023.
A principal orientação deste manual em relação ao texto na TV pode ser definida assim: