Filtrar


Questões por página:
No tocante à administração do patrimônio dentro das noções de logística no setor público, analise as proposições e coloque (V) para verdadeiro e (F) para falso:

( ) O administrador logístico público tem a obrigação de realizar a gestão dos inventários de maneira distinta. Isso quer dizer que materiais permanentes precisam ser inventariados juntamente com os materiais de consumo. ( ) O patrimônio não é depreciável, ou seja, não está sujeito a um processo de obsolescência e desgaste físico e contábil. ( ) Para uma organização, cada um dos bens de capital (isto é, os ativos) pertence ao patrimônio. ( ) A atividade da gestão patrimonial se concretiza pelo planejamento, execução e controle, de maneira eficiente e eficaz, de todo o fluxo de material (bens) que faz parte desse ciclo.

Marque a alternativa que contém a sequência CORRETA de preenchimento dos parênteses.

Na gestão de recursos materiais e patrimoniais, a logística reversa tem a função de:


Há um canal de distribuição logístico em que a responsabilidade é transferida de um segmento da cadeia de suprimento para o seguinte, como ocorre quando o fabricante envia uma carga completa ao atacadista, que desconsolida a carga e vende o produto para diversos varejistas, que, por sua vez, vendem em suas lojas para o consumidor final. Esse canal de distribuição é do tipo:
A logística compreende uma noção ampliada da gestão de materiais. Assinale a alternativa que apresenta algumas das atividades da logística.
Tradicionalmente o papel da logística direta é levar algo do produtor aos CD, destes para o mercado e, por fim, para o grande público. O da reversa tem sentido inverso, recolhendo produtos dispersos e devolvendo-os às origens para tratamento, disposição final ou reciclagem. No entanto, hoje já se admite a expansão do conceito reverso em direção à sustentabilidade: