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Concurso:
Prefeitura de Cajazeiras do Piauí - PI
Disciplina:
Engenharia Mecânica
A lubrificação adequada em veículos e equipamentos mecânicos desempenha um papel fundamental na preservação e no desempenho dos componentes internos. A ausência ou insuficiência de lubrificação pode resultar em diversos problemas operacionais. Dentre as consequências dessa falha, destaca-se:
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Prefeitura de Cajazeiras do Piauí - PI
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Engenharia Mecânica
A embreagem é um componente do sistema de transmissão responsável por conectar e desconectar o motor das rodas motrizes, permitindo a troca de marchas e a partida do veículo de maneira suave. O uso inadequado desse sistema pode acelerar o desgaste de seus componentes. Dentre as práticas que podem levar a uma redução antecipada da vida útil da embreagem, temos a prática de:
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Prefeitura de Cajazeiras do Piauí - PI
Disciplina:
Engenharia Mecânica
A lubrificação adequada em veículos e equipamentos mecânicos desempenha um papel fundamental na preservação e no desempenho dos componentes internos. A ausência ou insuficiência de lubrificação pode resultar em diversos problemas operacionais. Dentre as consequências dessa falha, destaca-se:
Uma das formas de lubrificação de um mancal é a lubrificação de filme completo, e esse tipo de lubrificação pode ser classificado em hidrostática, hidrodinâmica ou elasto-hidrodinâmica. Em relação a essas classificações, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Na lubrificação hidrostática, a interface de deslizamento é alimentada com um fluxo contínuo de lubrificante, necessitando de uma bomba para alimentação.
II. Na lubrificação hidrodinâmica, a velocidade relativa das superfícies da interface bombeia o lubrificante para dentro do espaço entre elas.
III. Na lubrificação elasto-hidrodinâmica, um filme de contato é formado devido à baixa velocidade da interface de deslizamento. Essa forma de lubrificação ocorre mais frequentemente em mancais.
I. Na lubrificação hidrostática, a interface de deslizamento é alimentada com um fluxo contínuo de lubrificante, necessitando de uma bomba para alimentação.
II. Na lubrificação hidrodinâmica, a velocidade relativa das superfícies da interface bombeia o lubrificante para dentro do espaço entre elas.
III. Na lubrificação elasto-hidrodinâmica, um filme de contato é formado devido à baixa velocidade da interface de deslizamento. Essa forma de lubrificação ocorre mais frequentemente em mancais.
A introdução de um lubrificante em uma interface deslizante tem diversos efeitos benéficos no coeficiente de atrito. Em relação aos lubrificantes, é INCORRETO afirmar que