Filtrar


Questões por página:
Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando os tipos de software mal-intencionados abaixo, que podem ameaçar a segurança da informação, às suas respectivas características.

Coluna 1

1. Vírus.
2. Spyware.
3. Worm.

Coluna 2

( ) Programa que se anexa a outros para ser executado normalmente, sem que o usuário perceba, causando estragos pequenos ou grandes.
( ) Tipo de software que pode trazer problemas, instalando-se nos computadores para monitorar a atividade do internauta e usar as informações para fins de marketing.
( ) Consiste em programas de computador independentes que se copiam de um computador para outro por meio de uma rede.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Um malware descreve um código ou aplicativo mal intencionado que danifica ou interrompe o uso normal dos dispositivos computacionais. Um tipo de malware cujo foco é exibir publicidade agressiva, muitas vezes em formato pop-up, para ganhar dinheiro com clique, é o:
No que se refere a vírus de computador e às pragas cibernéticas, uma é um malware que impede uma pessoa de usar o próprio computador ou acessar arquivos específicos nele, se um resgate não for pago. Em geral, é um vírus distribuído como um cavalo de Troia, ou seja, malware disfarçado de software legítimo. Após instalado, ele bloqueia a tela do seu sistema ou alguns arquivos, até que o pagamento seja realizado, normalmente em criptomoedas como Bitcoin, devido ao aparente anonimato. Esses ataques estão crescendo, e novas variantes continuam a surgir, sendo as mais conhecidas: Maze, Conti, GoldenEye, Bad Rabbit, Jigsaw, Locky e WannaCry. Esse vírus é conhecido como:
Um computador está contaminado com um tipo de spyware que sempre exibe anúncios pop-up indesejados. Esse tipo de spyware também é conhecido como:
Quanto ao Malware e Antivírus, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

1. Um antivírus nunca irá interferir no desempenho do sistema, pelo contrário, logo após a instalação de antivírus percebe-se melhorias no sistema.
2. Um antivírus deve ser executado, e atualizado, apenas quando o usuário suspeitar que o sistema está infectado.