Filtrar


Questões por página:
As plantas daninhas podem ser definidas como qualquer planta que cresce espontaneamente em um local de atividade humana e cause prejuízos a essa atividade. Elas apresentam importância tanto econômica quanto social, pois afetam atividades de produção, causando perdas econômicas com reflexos sociais. Considerando a importância do controle das plantas daninhas, relacione a segunda coluna à primeira.

1. Controle cultural
2. Controle mecânico
3. Controle físico
4. Controle biológico
5. Controle químico

( ) Baseia-se no uso de inimigos naturais (fungos, insetos, bactérias, vírus, aves, peixes etc.)
( ) Baseia-se no uso de alguma prática que exerça influência física sobre as plantas daninhas, como a inundação ou o fogo.
( ) Baseia-se no uso de produtos como herbicidas, visando matar plantas daninhas.
( ) Baseia-se no uso de algum instrumento que arranque ou corte as plantas daninhas, como capina e roçada.
( ) Baseia-se no uso do manejo da própria cultura para controlar as plantas daninhas, como o uso de espaçamento mais estreito

Assinale a alternativa que indica a sequência CORRETA, considerando a segunda coluna de cima para baixo.
A análise foliar é mais uma ferramenta indicada para complementar a análise de solo e para avaliar o equilíbrio nutricional da cultura. A amostra de folha deve levar em consideração a:
Para fazer um adequado programa de controle de doenças em plantas, é fundamental a correta identificação delas. Uma das doenças da cultura da soja causada por bactérias é denominada:
O ser geralmente maior que seu hospedeiro, que se alimenta de mais de uma presa para seu completo desenvolvimento e que tem vida livre durante seu ciclo de vida, denomina-se:
Pragas agrícolas são organismos que se alimentam de cultivos agrícolas, atendendo sua qualidade e produtividade. O vazio sanitário, é um dos manejos indicados para combater: