Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Considerando o caso clínico 5A7AAA, o provável diagnóstico é de
mostrar texto associado
Este quadro clínico é compatível com o diagnóstico de
Após um período de incubação viral de 7 a 10 dias, surgem os sintomas prodrômicos de febre, mal-estar, coriza, conjuntivite, fotofobia e tosse. Próximo ao 4º dia de febre surgem manifestações bucais que precedem em 2 ou 3 dias as cutâneas. Às lesões bucais caracterizam-se por pequenas úlceras, erosões ou manchas com centro branco amarelado e circundado por halo avermelhado, doloridas e localizam-se, preferentemente, na região de mucosa jugal posterior próximo a emergência do ducto parotídeo. Trata-se, provavelmente, de..
O odontopediatra precisa conhecer e entender o crescimento e desenvolvimento somático para o diagnóstico preciso e precoce sobre o atraso da erupção dos dentes em relação à idade cronológica. O padrão de erupção dos dentes decíduos é menos vulnerável à maioria dos fatores de ordem sistêmica se comparado com a dentição permanente, portanto é INCORRETO afirmar que:
Estas crianças apresentam prognatismo maxilar e má-oclusão pelo hipodesenvolvimento mandibular; lábios aumentados, inchados e pálidos; macroglossia que contribue para que a boca fique parcialmente aberta.
 
O quadro descrito configura