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O ofício é conceituado como um documento técnico utilizado por órgãos públicos, empresas privadas e autoridades com a finalidade de requerer, solicitar ou comunicar algo institucional. Assim, em um ofício da presidência do COREN-RR, para solicitar a um Deputado Federal apoio às demandas do interesse da profissão, de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, o tratamento dispensado no corpo do texto ao deputado é o seguinte:
O tipo de documento que se caracteriza pelo registro formal em que se relata o que se passou numa reunião, assembleia ou convenção é denominado:

Segundo o Manual de Redação da Presidência da Republica, A redação oficial deve-se caracterizar pela:


Assinale a alternativa INCORRETA:

De acordo com o Manual de Redação Oficial da Presidência da República, a utilização do e-mail para a comunicação tornou-se prática comum, não só em âmbito privado, mas também na administração pública.


Sobre e-mail, analise os itens e assinale a alternativa INCORRETA:

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O Manual de Redação da Presidência da República que: “Nos termos da Medida Provisória nº 2.200-2, de 24 de agosto de 2001, para que o e-mail tenha ______ isto é, para que possa ser aceito como documento original, é necessário existir certificação digital que ateste a identidade do remetente, segundo os parâmetros de integridade, autenticidade e validade jurídica da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICPBrasil.(...)”
Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.