Filtrar


Questões por página:
Após a entrega do sistema de Protocolo Eletrônico, o Analista de Sistemas é acionado para realizar três tipos de intervenção: 1) Correção de um bug em uma regra de tramitação; 2) Adaptação do sistema para funcionar com a nova versão do Banco de Dados; 3) Adição de um novo relatório estatístico solicitado pela Presidência.
Essas atividades se enquadram na Fase de Manutenção do Ciclo de Vida do Software e são classificadas, respectivamente, como:
No processo de evolução de software, a manutenção desempenha um papel fundamental no ciclo de vida mais avançado. A manutenção corretiva é responsável por
Em uma empresa de desenvolvimento de software, o arquiteto de solução é único e compartilhado entre todos os projetos que ela faz. Com isso, considerando que todos os projetos necessitam do arquiteto para auxiliar na validação dos modelos de dados e de software projetados, as atividades desse arquiteto devem ser planejadas conforme a disponibilidade desse recurso, sem exceder a carga horária da jornada de trabalho, podendo alterar o caminho crítico inicialmente traçado. Essa técnica é conhecida como
mostrar texto associado
Um sistema pode sofrer quatro tipos de manutenção: corretiva, adaptativa ou evolutiva, perfectiva e preventiva. Entre esses tipos, apenas a manutenção corretiva está associada a um defeito do sistema.
mostrar texto associado
Os sistemas de software estão sujeitos a manutenção, pois, dificilmente, as características que o definem não sofrem modificações durante a sua vida útil. Quanto mais dependentes do mundo real forem os requisitos de um sistema, maior será a probabilidade de esse sistema vir a ser modificado.