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Estratégia de marketing se concentra em entender melhor seus clientes, suas necessidades específicas para fornecer uma comunicação mais personalizada e direcionada. É a perspectiva em que a empresa deve se dedicar ao trabalho com o cliente não apenas antes da venda, mas também após ela, em um esforço que é denominado “pós-marketing”. Empresas que adotam o pós-marketing devem demonstrar interesse em manter a satisfação do cliente, especialmente após a compra. Assim, os propósitos para o pós-marketing são: promover atividades e esforços para manter o cliente satisfeito após a compra; fazer tudo o que for possível para aumentar a probabilidade de os clientes atuais comprarem novamente o produto ou a marca da mesma empresa em futuras ocasiões de compra; aumentar a probabilidade de que os clientes atuais comprem outros produtos da mesma empresa, como produtos complementares, em vez de procurarem um concorrente quando necessitarem de tais produtos; medir repetidamente a extensão da satisfação dos clientes em relação aos produtos ou aos serviços atuais, garantir que eles estejam cientes de que estão sendo bem cuidados; e utilizar essas informações no planejamento.


VAVRA, Terry G. Marketing de relacionamento: aftermarketing. São Paulo: Atlas,1993. (Adaptado)


Com base no exposto, quando uma empresa busca desenvolver relacionamentos sólidos e duradouros com seus clientes, com o objetivo de fidelizá-los e aumentar a satisfação, ela está aplicando a estratégia de Marketing

Redes sociais são espaços virtuais utilizados por grupos de pessoas que compartilham dos mesmos interesses. No contexto digital, esse compartilhamento de interesses é mediado por aplicativos de mídias sociais que proporcionam o relacionamento entre as pessoas e também entre pessoas e marcas. Segundo Maria Carolina Avis, “De acordo com a pesquisa Social Media Trends, de 2019, 96,2% das empresas estão presentes nas redes sociais, tendo como principal objetivo (70,5%) a visibilidade on-line”.
A partir dessas informações, verifica-se, então, que o foco principal de uma marca nas mídias sociais deve ser
A comunicação digital trouxe novos desafios para a estratégia comunicacional das instituições, na medida em que
Quando uma organização deseja usar as mídias sociais como um autêntico espaço de relacionamento, ela deve priorizar seu uso
Sobre as técnicas publicitárias, aponte a alternativa CORRETA: