Filtrar
14 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 3
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Biblioteconomia
Analise as assertivas a seguir, sobre marketing em unidades de informação, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) As redes sociais são grandes ferramentas de marketing para as bibliotecas, já que por meio delas é possível compartilhar informações sobre novos livros e recursos disponíveis, divulgar eventos, facilitar a interação dos usuários por meio de comentários e mensagens e divulgar depoimentos sobre os serviços oferecidos e a satisfação dos usuários.
( ) Realizar parcerias com escolas e organizações locais, oferecer descontos e abono de multas por atraso na devolução de livros, utilizar CDU na classificação dos livros técnicos e enviar lista de novas aquisições por e-mail são consideradas estratégias de marketing eficazes para atrair novos usuários para a biblioteca.
( ) Receber novos usuários, expandir a coleção de livros de literatura brasileira e internacional, aumentar a visibilidade entre a comunidade e estabelecer vínculo satisfatório com os usuários cadastrados são alguns dos objetivos do marketing de relacionamento em uma biblioteca.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
( ) As redes sociais são grandes ferramentas de marketing para as bibliotecas, já que por meio delas é possível compartilhar informações sobre novos livros e recursos disponíveis, divulgar eventos, facilitar a interação dos usuários por meio de comentários e mensagens e divulgar depoimentos sobre os serviços oferecidos e a satisfação dos usuários.
( ) Realizar parcerias com escolas e organizações locais, oferecer descontos e abono de multas por atraso na devolução de livros, utilizar CDU na classificação dos livros técnicos e enviar lista de novas aquisições por e-mail são consideradas estratégias de marketing eficazes para atrair novos usuários para a biblioteca.
( ) Receber novos usuários, expandir a coleção de livros de literatura brasileira e internacional, aumentar a visibilidade entre a comunidade e estabelecer vínculo satisfatório com os usuários cadastrados são alguns dos objetivos do marketing de relacionamento em uma biblioteca.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Concurso:
Universidade do Estado do Pará (UEPA)
Disciplina:
Biblioteconomia
Um princípio caro ao marketing em geral, que também se aplica às bibliotecas universitárias, é que os produtos e serviços devem ser concebidos conforme as características e necessidades dos seus usuários reais e potenciais, nesse sentido
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Biblioteconomia
Uma unidade de informação, ao desenvolver um produto ou serviço específico para cada segmento estabelecido dentro de um mercado, está fazendo uso da técnica de marketing:
Concurso:
Prefeitura de Nova Mutum - MT
Disciplina:
Biblioteconomia
O Marketing aplicado nas unidades de informação tem os seguintes objetivos:
Concurso:
MPE-CE
Disciplina:
Biblioteconomia
A respeito da organização e administração de bibliotecas, julgue o item a seguir.
No marketing da informação, a informação é tida como um objeto que agrega valor aos produtos e serviços ofertados, de modo que o valor agregado será influenciado pelos processos de gestão da informação, como a coleta, o tratamento e a disseminação. Em bibliotecas, um produto que contém uma informação considerada importante para os usuários será mais procurado.