Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
No que diz respeito ao plano estratégico de marketing de uma instituição bancária, o estágio ou a etapa que trata dos canais de vendas, dos territórios trabalhados e dos produtos e segmentos de mercado é a
Assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas, considerando a temática da propaganda bancária.

( ) A função da propaganda institucional é mostrar os diferenciais e as vantagens dos diversos produtos bancários.

( ) Um slogan não é adequado para resumir o posicionamento da marca da instituição junto ao mercado.

( ) Estudos de comportamento do consumidor têm indicado que as pessoas estão mais interessadas na qualidade das empresas bancárias do que no atendimento de suas necessidades e desejos.

A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é
A adoção, cada vez maior, de tecnologia pelas agências não permite apenas agilizar procedimentos, mas também, de maneira destacada,

A evolução do conceito de marketing de serviços vem ocorrendo à medida que o setor terciário, do qual os bancos fazem parte, vem obtendo mais destaque, já sendo, em países desenvolvidos, responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto). Para se atender aos clientes de maneira diferenciada, é imprescindível conhecer as características específicas desse setor de serviços.

Relacione as colunas, associando a descrição da característica do setor de serviços à sua respectiva denominação.

(1) Os serviços são performances e não objetos.
(2) Produção e consumo ocorrem ao mesmo.
(3) Os serviços têm tempo limitado de existência.
(4) Os desempenhos são variáveis, sendo difícil a manutenção da sua qualidade.
(5) Os serviços não são estocáveis.

( ) Heterogeneidade
( ) Inseparabilidade tempo e no mesmo lugar
( ) Intangibilidade
( ) Perecibilidade

A ordem correta dos números da segunda coluna, de cima para baixo, é

Segundo o princípio do relacionamento, embora o marketing de relacionamento destine-se diretamente ao trato do cliente _________, não é demais lembrar que o relacionamento com o cliente começa___________ primeiro ___________ ocorrer.

Assinale a alternativa cujas palavras ou expressões completam corretamente as lacunas da frase acima.