Filtrar


Questões por página:
O amálgama é um material restaurador utilizado na odontologia por mais de 160 anos, com registros de uso desde 659 d.C.Ao longo do tempo, o amálgama passou por modificações para melhorar suas propriedades físicas e mecânicas, aumentando a durabilidade e o sucesso em restaurações. Sua composição é:
Bactérias remanescentes na cavidade após a remoção de cárie ou através da microinfiltração causam inflamação pulpar, sensibilidade aumentada e cárie secundária, que é a principal razão para a substituição de restaurações de amálgama ou resina composta. É importante que os materiais forradores tenham propriedade:
O odontólogo, ao realizar um preparo em um dente cariado, atinge acidentalmente uma pequena porção da polpa. O material a ser utilizado para proteção do complexo dentino-pulpar, que não libera íons de flúor e possui característica de cauterização química, é o:
A Odontologia atual visa à prevenção da instalação de doenças e à preservação máxima do tecido dental sadio. É característica das principais resinas compostas adesivas comuns:
A esterilização de materiais odontológicos deve seguir um passo a passo rigoroso, inclusive, os testes biológicos são cruciais e usados como uma ferramenta de análise da Vigilância Sanitária. É definição de teste biológico: