Filtrar


Questões por página:
Se a média de 7 números é 14, e a média dos 3 primeiros números é 10, qual é a média dos 4 últimos números?
Uma classe com 10 alunos fez uma prova e suas notas foram às seguintes: 7,0; 7,2; 6,0; 8,5; 8,5; 7,0; 10,0; 9,0; 7,5 e 8,0.

Qual das alternativas apresenta a mediana das notas obtidas pela classe?

Julgue o item a seguir, considerando a série de dados formada pelos n primeiros termos da seguinte sequência numérica: o primeiro termo é 3; o segundo é −2; e, a partir do terceiro, é a soma dos dois termos imediatamente anteriores.


A média da série aumentará à medida que nela forem incluídos novos termos da sequência, a partir do sexto.

O número de reclamações registradas pelo Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC) de uma determinada agência bancária, nos quatro primeiros meses de 2024, está representado no Quadro a seguir.

Q27.png (426×61)

O setor de melhoria da qualidade no atendimento ao cliente analisou os dados e concluiu que a média mensal nesses 4 meses foi 10% maior do que o valor médio mensal máximo estabelecido para essa agência.

Para que a média mensal de reclamações em 2024 seja igual ou menor do que a média mensal máxima estabelecida, é preciso que a média mensal de reclamações nos próximos 8 meses de 2024 seja de, no máximo,
Uma pesquisa foi realizada com 50 clientes que usaram serviços de caixa e de gerência em uma determinada agência bancária, na primeira sexta-feira do mês passado, com o objetivo de saber o nível de satisfação com o atendimento no caixa e com o atendimento na gerência. Para isso, solicitou-se aos clientes que atribuíssem uma nota de 0,0 a 10,0 para cada um dos atendimentos. Após organizar e resumir os dados, obtiveram-se as seguintes estatísticas.

Q26.png (380×83)

Um estagiário desse setor apresentou algumas conclusões com base exclusivamente nessas estatísticas, sem ter acesso aos dados brutos.

I – Metade dos participantes atribuiu nota maior ou igual a 7,0 para o atendimento no caixa. II – A maioria dos participantes atribuiu nota maior ou igual a 6,0 para o atendimento na gerência. III – Pelo menos a metade dos clientes atribuiu nota menor ou igual a 5,0 para o atendimento na gerência.

A(s) conclusão(ões) que está(ão) necessariamente correta(s), baseando-se nas estatísticas apresentadas, é(são) APENAS