Filtrar


Questões por página:
O preparo e a administração de medicamentos requerem alguns cuidados do profissional de enfermagem, que podem variar de acordo com a via de administração. Recomenda-se, dentre outros cuidados, que na via
Destacam-se, no âmbito das emergências hipertensivas, o edema agudo de pulmão, a uremia de qualquer causa, a hemorragia cerebral, a epilepsia, as encefalites, a ansiedade com hiperventilação, a ingestão excessiva de drogas, a dissecção de aorta, o infarto agudo do miocárdio (IAM), o acidente vascular encefálico (AVE), o feocromocitoma, a eclâmpsia e algumas colagenoses. Acerca do exposto, assinale a alternativa que apresenta um exemplo de medicação para tratamento de emergências hipertensivas que seja feita exclusivamente por via endovenosa.
Entre as seguintes afirmativas referentes à administração de insulina regular, assinale a CORRETA.
Considerando o papel do técnico de enfermagem na administração de medicamentos, julgue os itens a seguir.

Na medicação endovenosa de doentes em perfusão com soro composto, deve-se interromper a perfusão, introduzir 10 mL de soro fisiológico, proceder à medicação endovenosa, injetar novamente 10 mL de soro fisiológico e reiniciar a perfusão.
Considerando o papel do técnico de enfermagem na administração de medicamentos, julgue os itens a seguir.

Na medicação endovenosa de doentes com cateter venoso periférico heparinizado, deve-se observar a seguinte sequência: injetar de 3 mL a 5 mL de soro fisiológico, administrar lentamente o medicamento, injetar de 3 mL a 5 mL de soro fisiológico e heparinizar o cateter.