Filtrar


Questões por página:
A administração via intramuscular (IM) permite que você injete o medicamento diretamente no músculo. Sobre esse tipo de via de administração de medicamentos, assinale a alternativa INCORRETA.
Administração de medicamentos por via parenteral consiste na administração das medicações por injeção.
(LIMA, Idelmina Lopes de. Manual do Técnico e Auxiliar de Enfermagem. AB Editora.6ª ed. Goiânia 2000.p.86.).
Sobre “Medicamentos administrados por via parenteral", analise as informações seguintes:
I - Ampolas são recipientes de vidro, com uma preparação medicamentosa para utilização numa só dosagem, devendo-se ter muito cuidado no manuseio, descartando-se as que forem abertas e não forem usadas. II - Frascos herméticos são recipientes de vidro com um medicamento para uma ou mais administrações. Contêm um fármaco em solução ou pó estéril que precisa ser reconstituído antes da administração. III - Frascos duplos são recipientes de vidro com dois compartimentos (um contém o soluto e o outro contém o solvente). IV - Nos frascos duplos, entre os dois recipientes há um pedaço de vidro separador. V - Se houver necessidade de guardar uma ampola aberta, deve ser em recipiente esterilizado e muito bem fechado, mantendo-se em temperatura ambiente.
Marque a alternativa com a série correta.
Na administração de medicamento por via intramuscular é importante muita atenção e a correta localização do músculo glúteo, para evitar que inadvertidamente atinja:
A administração de medicamentos por via intramuscular requer cuidado para evitar lesão de nervos, vasos e formação de nódulos e abcessos, assim como áreas de uso das próteses de silicone. Considerando tais complicações e restrições, a aplicação de penicilina benzatina por via intramuscular profunda é administrada com segurança na região do músculo
O profissional de enfermagem tem um importante papel na administração de medicamentos. Julgue o item a seguir, que versa a respeito desse assunto.
O músculo deltoide, por ser facilmente acessível, deve ser escolhido para a administração de medicamentos por via intramuscular em idosos, jovens e crianças.