Questões de Concurso
Filtrar
138 Questões de concurso encontradas
Página 17 de 28
Questões por página:
Questões por página:
Considere uma amostra de n elementos, retirados aleatoriamente de uma população que possui uma distribuição de probabilidade do tipo Normal, com média igual a 0 e desvio-padrão igual a 1, ou seja, seus valores são z1, z2, z3, .…, zn . A soma dos valores (z1)2 + (z2)2 + (z3)2 +.…+(zn)2 representa:
O desvio padrão por si só não permite comparação entre duas ou mais séries estatísticas, com respeito à dispersão ou variabilidade. Para contornar esta dificuldade e limitação do uso da medida “desvio padrão”, emprega-se outra medida de dispersão, em termos relativos aos valores médios, denominada
Sabendo que X é uma variável aleatória, podendo assumir três possíveis valores com iguais probabilidades: -2,0,2. É conhecida a função de probabilidade de Y, uniforme discreta, como sendo: py/x (y/X = x). Esta função pode assumir os valores (x-2), x, (x+2) com iguais probabilidades. Marque o item abaixo que apresenta, respectivamente os seguintes valores: variância de X, variância de Y, correlação (valor aproximado) entre X e Y.
Uma empresa de transporte rodoviário verificou que a distância média percorrida por dia por cada caminhão variava, com 95% de confiança, entre 36,62km e 40,38km. Considerando que na definição deste intervalo foi utilizada uma amostra de 60 caminhões e que esta amostra gerou uma média de 38,5, marque o item que apresenta o valor do desvio-padrão amostral.
Os resultados (seis réplicas) obtidos a partir de uma determinação da concentração de um analito em uma amostra são mostrados na Tabela abaixo.

Com base nesses dados e nas fórmulas a seguir, marque a alternativa CORRETA:

Respectivamente, os valores da média aritmética e do coeficiente de variação dessa série de dados são: