Filtrar


Questões por página:
Os insetos constituem um dos grupos mais numerosos e diversificados do reino animal, desempenhando papéis essenciais nos ecossistemas agrícolas, como polinizadores, decompositores e também como pragas de importância econômica. O manejo integrado de pragas (MIP) é uma abordagem que busca equilibrar a produção agrícola e a conservação ambiental, utilizando estratégias que minimizam o uso indiscriminado de inseticidas.

Assinale a alternativa correta em relação ao tema.

O manejo integrado de plantas invasoras em gramados e canteiros ornamentais requer estratégias diferenciadas conforme a situação específica. Analise os métodos de controle apresentados a seguir:



I.Controle preventivo através de cobertura morta e adensamento da vegetação desejável.

II.Controle mecânico mediante capina manual ou roçada em épocas adequadas.

III.Controle químico seletivo utilizando herbicidas específicos para plantas invasoras.

IV.Controle cultural através de práticas que favorecem a competitividade das plantas cultivadas.


É método aplicável ao controle sustentável de ervas daninhas o que se apresenta em:

Visualizar Questão Comentada
O manejo integrado de pragas e doenças em plantas ornamentais constitui abordagem sustentável que combina diferentes estratégias de controle. Os princípios fundamentais dessa metodologia incluem:
Em relação ao manejo integrado de pragas, destaque a alternativa que não é uma prática recomendada.
As ferramentas de controle de plantas daninhas são divididas em manejos preventivos. A escolha do método de controle deve levar em consideração diversos fatores. Assinale a alternativa que apresenta um método de controle físico.
Visualizar Questão Comentada