Filtrar


Questões por página:

A teoria dos mercados eficientes é a aplicação da teoria de expectativas racionais à determinação de preços dos títulos nos mercados financeiros. Segundo essa teoria, os preços vigentes dos títulos refletirão todas as informações disponíveis, de forma que todas as oportunidades inexploradas de lucros sejam eliminadas.


Na hipótese de mercados eficientes,

Para que seja possível administrar as vendas de uma empresa, é necessário estimar a demanda do mercado. Considere que uma cidade tenha 300.000 habitantes que consomem dois sabonetes por mês e que a participação da empresa X no mercado de sabonetes é de 30%.


A demanda mensal por sabonetes da empresa X é de

A oferta agregada clássica se caracteriza por ser:
Uma economia produz 1000 laranjas ao preço de $1. Dessas laranjas,400 são vendidas para consumo final e 600 para a produção de suco. Cada garrafa de suco usa 5 laranjas e é vendida ao preço de $10. O valor agregado pela produção de suco é:
Visualizar Questão Comentada
A empresa automobilística AT usa uma peça muito específica que só é utilizada em seus carros. Essa peça, entretanto, é produzida por várias empresas de autopeças, que, evidentemente, só vendem essa peça para a empresa AT. Esse tipo de estrutura de mercado é denominado: