Filtrar


Questões por página:

A respeito do Windows e do MS Excel, julgue o item subsequente.


O MS Excel permite a identificação de células precedentes e dependentes a partir de determinada célula, desde que ela possua uma fórmula associada.

Visualizar Questão Comentada
No Microsoft Excel, a função PROCV é amplamente utilizada para pesquisar um valor específico em uma coluna e retornar um valor correspondente de outra coluna na mesma linha. Em uma planilha, um usuário deseja pesquisar o valor "Maçã" na coluna A, que contém uma lista de frutas, e retornar o valor correspondente da coluna B, que contém os preços das frutas. Sabendo que a tabela de pesquisa começa na célula A1 e que o usuário deseja uma correspondência exata com o valor "Maçã", qual a fórmula PROCV correta a ser utilizada?
Visualizar Questão Comentada
O Microsoft Office 2010 é uma das versões mais usadas para a criação e edição de documentos, planilhas e apresentações. Ele oferece ferramentas importantes para o trabalho escolar e profissional, facilitando a organização de informações. Sobre o assunto, julgue as seguintes afirmações como verdadeiras (V) ou falsas (F):

(__)O Microsoft Word permite criar documentos de texto e aplicar formatação, como negrito e itálico.
(__)O Microsoft Excel é utilizado para criar planilhas e realizar cálculos automaticamente.
(__)O PowerPoint só pode ser usado para criar apresentações com textos simples, sem incluir imagens ou gráficos.

Assinale a alternativa cuja respectiva ordem de julgamento esteja correta:

Observe a tabela de vendas por funcionário de uma empresa durante quatro dias. A tabela foi desenvolvida no Microsoft Excel 2010, versão padrão para Windows.



Imagem associada para resolução da questão



Foi inserida a seguinte fórmula na célula A1:


=MAIOR(B3:D6;3) + MAIOR(B3:D5;2) - MENOR(C3:D6;4)



Assinale a alternativa que apresenta o correto valor da célula A1, após a inserção da fórmula.

Visualizar Questão Comentada

Avalie as proposições abaixo relacionadas às funcionalidades e utilizações do Microsoft Office 2010:


I. O Microsoft Word 2010 permite criar sumários automáticos baseados nos títulos do documento, desde que os estilos de título padrão sejam utilizados corretamente.


II. O Microsoft Excel 2010 possui uma funcionalidade que permite o uso de macros, que são conjuntos de instruções automatizadas para realizar tarefas repetitivas ou complexas.


III. No Microsoft Excel 2010, é possível proteger uma planilha inteira, mas não há como proteger células específicas dentro de uma mesma planilha.


Assinale a alternativa correta:

Visualizar Questão Comentada