Filtrar


Questões por página:
O ano de 2015 já está marcado pela profunda crise humanitária relacionada aos inúmeros refugiados que fogem dos seus países em busca de melhores condições de vida. O continente que mais aparece na grande mídia como a principal área de chegada de refugiados é:
O fluxo populacional foi constante na história do Acre. Em diferentes momentos, diferentes origens formavam rotas de migrantes em direção ao estado. No final do século XIX, a principal origem da população que migrou para o Acre foi de:
No Brasil, o estado de Roraima, fronteiriço com a Venezuela, é o que mais tem sentido, nos últimos dois anos, os impactos da crise no país vizinho, onde faltam medicamentos, atenção sanitária e alimentos. Um grupo de moradores de Pacaraima incendiou acampamentos de imigrantes e os expulsaram ao outro lado da fronteira. Este ato é considerado como:
As migrações constituem um fenômeno de escalas diversas, desde o local até o global, que têm provocado transformações no Brasil e no mundo. No que se refere ao estado do Paraná, esse fenômeno tem-se caracterizado pela

A respeito das imigrações internacionais, julgue os itens a seguir.


I A imigração internacional resulta da insatisfação econômica e é também consequência de situações de conflito civil.

II Muitas das restrições impostas à imigração resultam do receio do impacto cultural que o recebimento de estrangeiros pode provocar em determinadas culturas, além dos possíveis impactos econômicos e sociais.

III Por ser uma questão humanitária, a imigração internacional é tratada no âmbito dos direitos humanos sem gerar grandes controvérsias na política internacional.

IV Apesar de não adotar políticas restritivas, o Brasil não é um país de interesse para os imigrantes, sendo os maiores fluxos de imigrantes destinados aos países europeus.


Estão certos apenas os itens