Filtrar


Questões por página:
No mapeamento de um modelo entidade-relacionamento para um modelo relacional de banco de dados, o tipo de relacionamento que implica a criação de uma terceira tabela para onde serão transpostos as chaves primárias e os eventuais atributos das duas tabelas originais é denominado
Considere hipoteticamente que em um Tribunal cada Juiz conta com a ajuda de vários Assistentes, de acordo com o volume de processos que precisa analisar e julgar. Cada Assistente, por sua vez, auxilia vários Juízes, de acordo com a demanda de trabalho. Se Juiz e Assistente forem entidades de um modelo de dados relacional, a cardinalidade entre elas será n:m. Na criação das tabelas a partir do modelo,
Sobre Integridade de Entidade, Integridade Referencial e Chave Estrangeira em Entidade e Relacionamentos, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. A restrição de integridade de entidade estabelece que nenhum valor de chave primária pode ser null. Isso porque o valor da chave primária é usado para identificar as tuplas individuais em uma relação.

II. Todas as restrições de integridade deveriam ser especificadas no esquema do banco de dados relacional, caso queiramos impor essas restrições aos estados do banco de dados.

III. Ter valores null para chave primária implica não podermos identificar alguma tupla.

IV. A restrição de integridade referencial é classificada entre duas relações e é usada para manter a consistência entre as tuplas nas duas relações.
Assinale a opção correta.
mostrar texto associado
De acordo com o diagrama do esquema de banco de dados relacional, analise as seguintes afirmativas.

I. Na relação DEPOSITANTE, o atributo id_cliente é chave estrangeira e faz parte da chave primária juntamente com o atributo num_conta.

II. Na relação EMPRESTIMO, o atributo num_conta é chave primária.

III. Na relação AGENCIA, o atributo id_agencia é chave primária.

Marque a alternativa CORRETA: