Filtrar


Questões por página:
Em relação às tensões e aos coeficientes de segurança para dimensionamento de estruturas, analisar os itens abaixo:
I. A noção de coeficiente de segurança nasce de forma intuitiva, visando dotar o sistema estrutural de uma capacidade adicional, que funciona como reserva estratégica e que não é para ser usada. II. Quando se aplica o coeficiente de segurança à resistência média, tem-se a resistência admissível.
III. Intuitivamente, divide-se o conceito de coeficiente de segurança em dois coeficientes, ou seja, um para as cargas e outro para os materiais, sendo que este último varia de material para material. IV. Uma razão possível para a utilização de grandes coeficientes de segurança, como quatro, por exemplo, é o fato de, no teste, a prova ser estática e de, no uso diário, existirem forças dinâmicas que aumentam momentaneamente as tensões.
Está(ão) CORRETO(S):
Analisar a viga simplesmente apoiada com carga concentrada e assinalar a alternativa que indica CORRETAMENTE a reação de apoio vertical (VB) no ponto B:
Imagem associada para resolução da questão
Com base na viga simplesmente apoiada com carga concentrada abaixo, assinalar a alternativa que indica CORRETAMENTE o seu grau de hiperestaticidade:

Imagem associada para resolução da questão
Sobre a deformação linear específica de uma barra, assinalar a alternativa INCORRETA:
Questão Anulada

As treliças são, segundo CHING, estruturas baseadas na rigidez geométrica do triângulo e compostas por elementos lineares (barras), sujeitos apenas a esforços axiais de tração ou compressão. Os banzos superiores e inferiores são as principais linhas de uma treliça que se estendem de um apoio a outro e que são conectadas por barras. Existem vários tipos de treliças e elas recebem nomenclaturas específicas de acordo com a configuração de suas barras.

 

 

Imagem associada para resolução da questão

 

 

Assinalar a alternativa que apresenta a nomenclatura CORRETA das treliças de 1 a 4, respectivamente: