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Com relação às ideias e às estruturas linguísticas do texto acima, julgue os itens a seguir.

No trecho “o conceito se aplica tanto aos países ricos quanto aos pobres” (l.2-3), o termo “quanto”, em correlação com o advérbio “tanto”, introduz o segundo elemento de uma comparação de igualdade.
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No que diz respeito aos aspectos linguísticos do texto Educação prisional, julgue o seguinte item.

A substituição da locução “no entanto” (L.17) por conquanto manteria a relação estabelecida entre a última oração do segundo parágrafo e a que a antecede.

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Sem provocar erro morfossintático ou alterações do sentido original, o trecho “conforme dispõem o artigo 5.º, caput, e o artigo 60, § 4.º, IV, da Carta Magna” (l.6-7) pode ser reescrito da seguinte forma: nos termos do disposto nos artigos 5.º, caput, e 60, § 4.º, IV, da Carta Magna.
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Leia o seguinte trecho destacado do texto-base da Folha de S. Paulo e assinale a única assertiva INCORRETA:

“As dificuldades para realizar esse jejum em plena crise também se somam a outros fatores que influem diretamente no estado de ânimo geral da população. Dessa forma, a decisão da ONU de reduzir a assistência financeira aos refugiados palestinos e a escassez de combustível e eletricidade na paupérrima Gaza, onde vivem 1,5 milhões de pessoas, deterioraram consideravelmente a situação.”
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Leia o seguinte trecho, retirado do texto do Estado de Minas, e assinale a única assertiva CORRETA:

“O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, pediu mais tempo ao Senado para que a proposta do novo Código Penal seja discutida. Cavalcante participou de audiência pública, nesta terça-feira, na comissão especial que analisa o texto do anteprojeto do código, formulado por juristas a pedido do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).”