Filtrar


Questões por página:
O movimento de reconceituação do serviço social, surgido no Brasil, na década de 1960, iniciou-se fundamentado em base
A renovação do Serviço Social brasileiro possibilitou à profissão construir uma consciência crítica em relação à sua inserção na sociedade de classes, direcionando a formação e o trabalho profissional de assistentes sociais. Essa nova perspectiva está ancorada
O Serviço Social brasileiro assume uma nova posição teórica e ético-política a partir da “virada” na história da profissão. O marco público, coletivo e emblemático desse momento inicia-se
No Brasil, o nível e a consistência de muitas das produções contemporâneas do Serviço Social, ganham destaque se consideradas em relação a outras produções no campo das Ciências Sociais. Acerca das bases teóricas do Serviço Social e o Projeto Profissional de Ruptura, avalie os itens a seguir:

I- A constatação acima significa que a aproximação do Serviço Social com o marxismo é uma questão tranquila.

II- No âmbito da academia, principalmente nos cursos de graduação, a aproximação do Serviço Social com o marxismo continua marcada por debilidades e tensões.

III- A base teórico-conceitual, proposta para fundamentar o Projeto Profissional de Ruptura do Serviço Social, é de domínio amplo, com implicações metodológicas que facilitam a implementação do referido Projeto.

Analisados os itens, assinale a alternativa CORRETA:
Ao analisar o Serviço Social brasileiro na década de 1990, Netto (1996) identifica diferentes vertentes teórico-profissionais, dentre as quais, EXCETO: