Questões de Concurso
Filtrar
97 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 20
Questões por página:
Leia o texto a seguir.
Casos de feminicídio aumentam 82%, em Goiás
Em Goiás, os casos de feminicídio aumentaram 82%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO). Em 2016, aconteceram 17 casos, enquanto no ano passado foram registrados 31 casos em todo o Estado. Os dados são alarmantes e constituem uma amostra da violência contra a mulher que precisa ser debatida [...]
Disponível em:<https://www.emaisgoias.com.br/casos-de-feminicidio-aumentam-82-emgoias/>.Acesso em: 18 jun.2018.
O crime, de que trata o texto, é marcado por:
BRASIL. Ministério das Mulheres. Boletim Observa Gênero.
Para marcar o Dia da Luta contra a Violência no Campo, acontece em Brasília, todo ano desde 2000, a
A Susepe deu início à ocupação da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG) em abril de 2011. O estabelecimento tem capacidade para 432 detentas e 7,7 mil metros quadrados de área construída. O estabelecimento conta com unidade para atendimento médico, área para trabalho prisional e salas de aula. O investimento foi de R$ 22,7 milhões com recursos do Governo do Estado. Em dezembro, foi inaugurada a Unidade Materno Infantil. A ala criada é destinada para detentas com filhos nas idades de seis meses a um ano, já que as presas com filhos menores que esta faixa, permanecem na Penitenciária Feminina Madre Pelletier (PFMP), em Porto Alegre. A entrega da unidade contou com a colaboração do Conselho da Comunidade de Guaíba.
Disponível em: http://www.susepe.rs.gov.br/upload/1394565369_Revista%20da%20Susepe%20-%20Balan%C3%A7o%202011 .pdf. Acesso em: 15/02/2017).
Em relação às mulheres em privação de liberdade é correto afirmar que:
A violência contra a mulher pode ser definida como qualquer ato de violência de gênero que resulte ou possa resultar em danos ou sofrimentos físicos, sexuais ou mentais para as mulheres.

Sobre a Central de Atendimento à Mulher, é CORRETO afirmar que:
