Filtrar


Questões por página:
O iptables é um utilitário de rede que permite a criação e administração de regras de Firewall e NATs. O comando abaixo foi executado em um sistema operacional Linux Ubuntu 18.04.
iptables -A INPUT -p icmp -s 10.56.23.46/24 -j ACCEPT
A execução desse comando libera o ping
O NAT (Network Address Translation) é uma técnica utilizada para reescrever endereços IPv4 nos cabeçalhos e dados das aplicações, permitindo que estações e redes privadas não sejam visíveis externamente na Internet, ou seja, pode ser utilizado como mecanismo de segurança. Sobre o NAT, marque a única alternativa INCORRETA.
Sobre NAT, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Com frequência, NAT é combinado em um único dispositivo com um firewall.

II. É possível integrar a NAT a um roteador ou modem ADSL.

III. O NAT fere o modelo de conectividade ponto a ponto da Internet, que diz que qualquer host pode enviar um pacote para outro a qualquer momento.

IV. Quando um pacote chega ao NAT vindo do ISP, o campo porta de origem no cabeçalho de TCP é extraído e usado como índice para a tabela de mapeamento do NAT.
mostrar texto associado
Para não necessitar contratar endereços IPs para todos os computadores da organização, o administrador da rede configurou a LAN para utilizar endereços IPs virtuais. O serviço que realiza a transcrição dos endereços IPs virtuais para endereços IPs reais e o dispositivo no qual ele deve ser instalado são, respectivamente,
mostrar texto associado
O acesso à Internet, com base na configuração apresentada na figura, não requer o uso de um serviço de NAT (network address translation).