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Antispam é uma medida de segurança cibernética que protege os usuários de mensagens não solicitadas e indesejadas (conhecidas como spam) em suas caixas de entrada de e-mail. Os filtros de spam costumam usar reconhecimento de padrões, listas negras e algoritmos de filtragem para identificar spam. Um desses filtros, amplamente adotado pelas ferramentas antispam, usa probabilidade para analisar o conteúdo de e-mails e determinar se são spam. O filtro é treinado usando um conjunto de e-mails conhecidos, tanto spam quanto legítimos. Em seguida, atribuem-se pesos às características do e-mail, como palavras-chave, cabeçalhos e endereços de remetentes. Quando um novo e-mail chega, o filtro calcula a probabilidade de ser spam ou legítimo nessas características. Então, o e-mail é classificado como spam ou legítimo com base na probabilidade calculada.
Esse filtro é conhecido como
Sobre o princípio da disponibilidade em segurança da informação, assinalar a alternativa CORRETA.
Devido a problemas recentes em uma rede de computadores, o gerente da mesma resolveu utilizar um sistema que vai analisar os pacotes dessa rede, para monitorar o seu tráfego, inspecionando esses pacotes transmitidos, para identificar quais estão apresentando esses problemas. Esse sistema é conhecido como:
Um usuário de um computador recebeu um e-mail no qual um hacker se fez passar por uma pessoa conhecida, com dados verdadeiros sobre o mesmo, inclusive o endereço de e-mail, e usou esse e-mail para induzir a vítima a fornecer alguma vantagem monetária. Esse tipo de ataque também é conhecido como:
Uma empresa está sofrendo ataques na sua rede, nos quais o hacker utiliza um código malicioso para entrar na rede por uma porta de acesso TCP/IP, que não está documentada e que geralmente seria utilizada por um administrador para alguma manutenção. Esse tipo de malware também é conhecido como: