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A partir da leitura do texto abaixo apresentado, analise o que é solicitado.
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ALEIXO, Ricardo. Rondó da ronda noturna. Site: Modos de Usar & Co.: revista de poesia e outras textualidades conscientes.01 dez.2015. Disponível em: https://revistamododeusar.blogspot.com/2015/12/rondo-da-ronda-noturna-de-ricardo.html. Acesso em: 19 out.2023.

A visualidade do poema, somado a sua construção linguística, desenvolve uma crítica:
Analise o texto abaixo para responder o que é requerido.
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Disponível em: https://twitter.com/SistemaFIEPA/status/1439948000730746888. Acesso em: 24 out.2023.
O princípio da não-contradição que manifesta a coerência ao anúncio publicitário consiste em:
Considerando a leitura da letra da canção abaixo, responda o que se pede.

Feliz, alegre e forte

(Marisa Monte/Pretinho da Serrinha/Rachell Luz)

O que importa se o tempo passou
O que importa se vai demorar
O que importa se o dia chegou
O que importa se nunca virá
O que importa se alguém falou
O que importa se ninguém falar
O que importa é aqui e agora,
Toda hora é hora,
Enquanto eu posso estar.
O que importa é ser aqui e agora,
Toda hora é hora,
Enquanto eu posso estar.

Sou feliz, alegre e forte
Tenho amor e sorte
Aonde quer que eu vá
Sou feliz, alegre e forte
Tenho amor e muita sorte
Aonde quer que eu vá

Disponível em: https://www.marisamonte.com.br/discografia_/portas/. Acesso em 23 out.2023. (trecho).

É CORRETO afirmar que o processo de coesão prevalente na canção refere-se:
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A partir da leitura do texto, é CORRETO inferir que a narrativa apresentada desenvolve a ideia de:
Leia este anúncio publicado no jornal Correio do Estado para homenagear o dia do publicitário,1º de fevereiro. Em seguida, analise as assertivas:

(Para facilitar a leitura: Dizem que publicitário gosta de aparecer. Por isso veiculamos este anúncio no jornal mais lido do Estado.1º de fevereiro | Dia do Publicitário).



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Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/939141328532165568/. Acesso em: 13 jun.2024.


I- Os caracteres maiores em “Dizem que” reforçam uma pretensa reputação dos publicitários de serem conhecidos por gostarem de aparecer.

II- Publicar o anúncio num jornal de renome é uma estratégia que confirma o texto em letras garrafais: “Dizem que publicitário gosta de aparecer”.

III- O período “Por isso veiculamos este anúncio no jornal mais lido do Estado”, escrito em letras muito menores, é subordinado ao período “Dizem que publicitário gosta de aparecer”.

IV- A palavra que em “Dizem que publicitário gosta de aparecer” é um pronome relativo.

V- A oração “Por isso veiculamos este anúncio no jornal mais lido do Estado” é subordinada adjetiva restritiva.


É CORRETO o que se afirma apenas em: