Questões de Concurso
Filtrar
7.771 Questões de concurso encontradas
Página 626 de 1.555
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de São João da Ponte - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Considerando o trecho “Como quem prepara um almoço de domingo [...]” (linha 7), o elemento que o autor compara metaforicamente a “um almoço de domingo” é
Concurso:
Prefeitura de São João da Ponte - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Para construir sua argumentação, o autor estabelece algumas relações entre as quais está a relação de oposição, construída pelos termos
Concurso:
Prefeitura de São João da Ponte - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
A alternativa que apresenta uma ressalva da autora em relação a uma afirmativa que ela própria faz é:
Concurso:
Prefeitura de São João da Ponte - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
A autora defende que:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Santa Luzia - MG
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Leia as considerações abaixo e responda ao que se pede.
I. O processo de produção de sentido do poema pressupõe a compreensão do valor estético dos recursos de construção nele flagrados, aspecto que demanda ao aluno a análise de elementos linguísticos mobilizados pelo autor. II. Dada a natureza literária do texto, nenhuma proposta que focalize os aspectos linguísticos, em detrimento dos estéticos, como se viu na atividade didática trazida, está em consonância com as orientações dos PCN. III. Um aspecto importante no trabalho do poema em sala de aula Orion seria a focalização do caráter polissêmico do termo “Luzia”.
Tendo em vista as orientações dos PCN, apenas está adequado o exposto em
I. O processo de produção de sentido do poema pressupõe a compreensão do valor estético dos recursos de construção nele flagrados, aspecto que demanda ao aluno a análise de elementos linguísticos mobilizados pelo autor. II. Dada a natureza literária do texto, nenhuma proposta que focalize os aspectos linguísticos, em detrimento dos estéticos, como se viu na atividade didática trazida, está em consonância com as orientações dos PCN. III. Um aspecto importante no trabalho do poema em sala de aula Orion seria a focalização do caráter polissêmico do termo “Luzia”.
Tendo em vista as orientações dos PCN, apenas está adequado o exposto em