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O título do texto I aponta, simbolicamente, para uma ideia que é desenvolvida, a partir do Manifesto de Oswald de Andrade, e que é muito cara à chamada primeira fase do Modernismo nacional. Trata-se ______.

Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
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As duas estrofes são introduzidas por construções em paralelismo. Assinale a alternativa que apresenta a que caráter a análise morfossintática permite concluir.
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Texto III
Presa do ódio (Cruz e Souza)
Da tua alma na funda galeria Descendo às vezes, eu às vezes sinto Que como o mais feroz lobo faminto Teu ódio baixa de alcateia espia.
Do desespero a noite cava e fria, De boêmias vis o pérfido absinto Pôs no teu ser um negro labirinto, Desencadeou sinistra ventania.
Desencadeou a ventania rouca, Surda, tremenda, desvairada, louca, Que a tua alma abalou de lado a lado,
Que te inflamou de cóleras supremas E deixou-te nas trágicas algemas Do teu ódio sangrento acorrentado!
No texto III, é possível afirmar que o ódio seja um produto de uma experiência guardada na memória, estabelecendo-se um possível diálogo temático com o texto V. No entanto, a linguagem empregada naquele diferencia-se da que se vê neste, principalmente, em função ______. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.
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Considerando-se apenas o título da notícia, fica sugerido que a memória é confiável em algum momento. Assinale a alternativa que apresenta a partir de qual construção indicador de pressuposição essa informação foi introduzida.
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Para explicar seu posicionamento acerca da relação que possui com a irmã, no primeiro parágrafo do texto IV, a narradora faz uso da expressão “ao contrário”, que deve ser entendida, mais especificamente, como um ______. Assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna.