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Nos casos em que uma ação de acompanhamento contra uma pessoa ou organização, após um incidente de segurança da informação, envolver uma ação legal (civil ou criminal), evidências devem ser coletadas, armazenadas e apresentadas em conformidade com as normas de armazenamento de evidências da jurisdição ou jurisdições pertinentes.
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A fim de proteger a integridade do hardware e da informação, devem ser implantados, em locais apropriados, controles de detecção, prevenção e recuperação para proteger contra códigos maliciosos, assim como procedimentos para a devida conscientização dos usuários.
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Responsabilidades e procedimentos de gestão devem ser estabelecidos para assegurar respostas rápidas, efetivas e ordenadas a incidente de segurança da informação.
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Um dos controles da política de segurança da informação estabelece que ela deve ser analisada criticamente a intervalos planejados ou quando mudanças significativas ocorrerem, para assegurar a sua contínua pertinência, adequação e eficácia.

A Norma NBR ISO/IEC 27001:2006, na seção que trata do estabelecimento e gerenciamento do SGSI, orienta que a organização deve definir uma política do SGSI nos termos das características do negócio, sua localização, ativos e tecnologia que observe as características listadas abaixo, EXCETO: