Filtrar


Questões por página:
A mensuração do desempenho em empresas públicas ou privadas deve levar em conta os fatores quantitativos e qualitativos. Assinale a alternativa que apresenta indicadores quantitativos e qualitativos, respectivamente.
Existem diferentes modelos de planejamento de RH, entre os quais o modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço. Esse modelo, entre outros aspectos,

A direção de determinado órgão público solicitou ao setor de gestão de pessoas que implementasse a gestão por competências como uma das bases para a gestão organizacional e dos processos de gestão de pessoas.

Considerando essa situação, assinale a opção correta.

Em relação aos Sistemas de Informações Gerenciais, analise as afirmativas.

I - Sistemas de Informações Gerenciais são instrumentos indispensáveis, que auxiliam o gestor a tomar decisões de forma a neutralizar os riscos existentes nos ambientes organizacionais.

II - Os dados isoladamente não são úteis aos gestores, eles demandam estudos e análises prévios de modo a serem interpretados, organizados e se transformarem em informações úteis.

III - Os Sistemas de Apoio a Decisões auxiliam a execução das diferentes atividades da empresa, relacionadas às tarefas operacionais, subsidiando as seis áreas principais da empresa.

Está correto o que se afirma em

Em atividades de Coaching, algumas das responsabilidades do Coach podem ser relacionadas, como descobrir, esclarecer e alinhar-se ao que o cliente quer atingir; incentivar a autodescoberta do cliente; provocar soluções e estratégias geradas pelos clientes; responsabilizar o cliente pelos compromissos assumidos. Considerando o Coaching, avalie as seguintes afirmações.


I. Um dos benefícios da aplicação de Coaching nas organizações é o aspecto da Liderança: o coaching como forma de potencializar o desempenho e o desenvolvimento de habilidades técnicas, de gestão de conflitos, de planos sucessórios entre outros efeitos. Outros benefícios são aspectos de Desempenho Superior, Cultura Organizacional, Aprendizagem Organizacional, Carreira, Empreendedorismo e Desenvolvimento Organizacional.

II. O Rapport é uma relação mútua de confiança, e compreensão entre as pessoas envolvidas no processo de Coaching, que envolve empatia e confiança de tal forma que o emparelhamento facial e corporal são dispensáveis.

III. As atividades de Coaching seguem um processo iterativo, em que as atividades de mapeamento do Estado Atual, projeção do Estado Desejado e construção do Plano de Ação ocorrem de forma recursiva, promovendo ajustes no plano de ação a cada sessão conforme a evolução na fase de projeção do Estado Desejado. A fase de acessar o Estado Original deve ser executada no início do processo de Coaching.


É CORRETO apenas o que se afirma em