Filtrar


Questões por página:
NÃO faz parte das etapas do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais PPRA:
Há vários fatores de risco que afetam o trabalhador no desenvolvimento de suas tarefas diárias. Alguns atingem grupos específicos de profissionais. Os principais tipos de riscos ambientais que afetam os trabalhadores de um modo geral são os:
A identificação das exposições ocupacionais aos agentes físicos, químicos e biológicos, de acordo com a Norma Regulamentadora nº 9 – Avaliação e Controle das Exposições Ocupacionais a Agentes Físicos, Químicos e Biológicos, deve considerar alguns aspectos:

I. Descrição das atividades. II. Possíveis lesões ou agravos à saúde relacionados às exposições identificadas. III. Medidas de prevenção já existentes.

Quais estão corretas?
mostrar texto associado
Os seguintes riscos foram mapeados pelo TST em uma serralheria localizada em um galpão com pouca ventilação: “umidade; fumos metálicos; fungos; esforço físico intenso; gás".
Eles são classificados, respectivamente, como riscos:
A NR-9 prevê situações que exigem a adoção de medidas para a eliminação, a minimização ou o controle dos riscos ambientais. Nesse sentido, considere:

I. Medidas que previnam a liberação ou disseminação desses agentes no ambiente de trabalho.
II. Medidas que eliminam ou reduzam a utilização ou a formação de agentes prejudiciais à saúde.
III. Medidas que reduzam os níveis ou a concentração desses agentes no ambiente de trabalho.

O estudo, o desenvolvimento e a implantação de medidas de proteção coletiva devem, respectivamente, obedecer à seguinte hierarquia: