Questões de Concurso
Filtrar
358 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 72
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Nova Aurora - GO
Disciplina:
Redação Oficial
Na comunicação oficial utilizam-se diferentes tipos de documentos para informações, relatórios, ou para tratar de assuntos formais entre órgãos, instituições e autoridades. Qual dos seguintes tipos de documentos é comumente utilizado nas comunicações oficiais para solicitar informações específicas ou relatórios sobre determinado assunto?
Concurso:
Prefeitura de Palminópolis - GO
Disciplina:
Redação Oficial
Questão DESATUALIZADA
Ainda, sobre a redação a forma de apresentação dos documentos oficiais, analise as afirmações a seguir.
I - Nos documentos do Padrão Ofício deve ser utilizada fonte do tipo Times New Roman de corpo 12 no texto em geral II - Os ofícios, memorandos e anexos destes poderão ser impressos em ambas as faces do papel. III - O ofício é uma das modalidades de comunicação oficial e tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e com particulares.
Estão corretas:
I - Nos documentos do Padrão Ofício deve ser utilizada fonte do tipo Times New Roman de corpo 12 no texto em geral II - Os ofícios, memorandos e anexos destes poderão ser impressos em ambas as faces do papel. III - O ofício é uma das modalidades de comunicação oficial e tem como finalidade o tratamento de assuntos oficiais pelos órgãos da Administração Pública entre si e com particulares.
Estão corretas:
Concurso:
UFS
Disciplina:
Redação Oficial
Questão DESATUALIZADA
Correspondência oficial que se define como instrumento de comunicação usado entre subalternos e superiores nos órgãos da administração pública e tem por finalidade: comunicações de fatos, decisões, determinações, convites, cumprimentos ou agradecimentos, solicitações, informações, providências etc. Este documento oficial é:
Concurso:
UFS
Disciplina:
Redação Oficial
Questão DESATUALIZADA
Leia o conceito a seguir: “Espécie de carta interna menos formal que circula entre áreas e departamentos ou é especificamente enviada de uma pessoa para outra”. Trata-se de
Concurso:
CANOASTEC - RS
Disciplina:
Redação Oficial
Na grafia de datas em um documento, o conteúdo deve constar da seguinte forma: