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Concurso:
Câmara Municipal de Piedade - SP
Disciplina:
Redação Oficial
Com relação à forma de diagramação dos documentos do Padrão Ofício, é correto afirmar, EXCETO:
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3.2)
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3.2)
Concurso:
Câmara Municipal de Piedade - SP
Disciplina:
Redação Oficial
Há três tipos de expedientes que se diferenciam antes pela finalidade do que pela forma. Com o fito de uniformizá-los, pode-se adotar uma diagramação única, que siga o que chamamos de padrão ofício.
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3)
São eles, EXCETO:
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3)
São eles, EXCETO:
Concurso:
Câmara Municipal de Piedade - SP
Disciplina:
Redação Oficial
Os documentos do Padrão Ofício devem obedecer à seguinte forma de apresentação:
1 - Deve ser utilizada fonte do tipo Times New Roman de corpo 11 no texto em geral,10 nas citações, e 9 nas notas de rodapé.
2 - Todos os tipos de documentos devem ser impressos em papel de tamanho Ofício, ou seja,29,7 x 21,0 cm.
3 - Deve ser utilizado espaçamento simples entre as linhas e de 3 pontos após cada parágrafo, ou, se o editor de texto utilizado não comportar tal recurso, de uma linha em branco.
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3.2)
Estão corretos os itens:
1 - Deve ser utilizada fonte do tipo Times New Roman de corpo 11 no texto em geral,10 nas citações, e 9 nas notas de rodapé.
2 - Todos os tipos de documentos devem ser impressos em papel de tamanho Ofício, ou seja,29,7 x 21,0 cm.
3 - Deve ser utilizado espaçamento simples entre as linhas e de 3 pontos após cada parágrafo, ou, se o editor de texto utilizado não comportar tal recurso, de uma linha em branco.
(Fonte: Manual de Redação da Presidência da República, 2002 - Parte I, Cap. II, item 3.2)
Estão corretos os itens:
Disciplina:
Redação Oficial
Na coluna da esquerda, estão dispostas partes constitutivas do documento padrão ofício e na da direita, a caracterização de cada uma. Numere a coluna da direita de acordo com a esquerda.
1- Endereçamento 2- Assunto 3- Cabeçalho 4- Identificação do signatário 5- Identificação do expediente
( ) Utilizado apenas na primeira página do documento, centralizado na área determinada pela formatação e deve constar brasão de Armas da República no topo da página.
( ) Alinhada à margem esquerda da página, apresenta/e compõe as informações do documento como número, ano (com quatro dígitos) e siglas usuais do setor que expede o documento, da menor para a maior hierarquia, separados por barra (/).
( ) Compreende parte do documento que informa quem receberá o expediente, encontra-se alinhado à margem esquerda da página e no vocativo deve constar a forma de tratamento adequada.
( ) Alinhada de modo centralizado na página, despreza o uso de linha acima do nome da autoridade que expede o documento, bem como quando de comunicações assinadas pelo Presidente da República.
( ) Alinhado à margem esquerda da página, devendo ser destacado em negrito para apresentar de forma sucinta a ideia geral do que trata o documento.
Marque a sequência correta.
1- Endereçamento 2- Assunto 3- Cabeçalho 4- Identificação do signatário 5- Identificação do expediente
( ) Utilizado apenas na primeira página do documento, centralizado na área determinada pela formatação e deve constar brasão de Armas da República no topo da página.
( ) Alinhada à margem esquerda da página, apresenta/e compõe as informações do documento como número, ano (com quatro dígitos) e siglas usuais do setor que expede o documento, da menor para a maior hierarquia, separados por barra (/).
( ) Compreende parte do documento que informa quem receberá o expediente, encontra-se alinhado à margem esquerda da página e no vocativo deve constar a forma de tratamento adequada.
( ) Alinhada de modo centralizado na página, despreza o uso de linha acima do nome da autoridade que expede o documento, bem como quando de comunicações assinadas pelo Presidente da República.
( ) Alinhado à margem esquerda da página, devendo ser destacado em negrito para apresentar de forma sucinta a ideia geral do que trata o documento.
Marque a sequência correta.
Concurso:
Câmara Municipal de Cáceres - MT -
Disciplina:
Redação Oficial
Na coluna da esquerda, estão dispostas partes constitutivas do documento no padrão ofício e, na da direita, sua caracterização. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
1 – Cabeçalho
2 – Endereçamento
3 – Assunto
4 – Fecho para comunicação
( ) Deve dar uma ideia geral do que trata o documento de forma sucinta e destacado em negrito.
( ) Possibilita arrematar o texto, saudar o destinatário e encontra-se alinhado à margem esquerda da página.
( ) Está disposto no topo da primeira página do documento, centralizado na área determinada pela formatação e deve constar o nome do órgão principal.
( ) Alinhado à margem esquerda da página, propicia a informação de quem receberá o expediente e necessita de forma de tratamento adequada para quem o receberá.
Assinale a sequência correta.
1 – Cabeçalho
2 – Endereçamento
3 – Assunto
4 – Fecho para comunicação
( ) Deve dar uma ideia geral do que trata o documento de forma sucinta e destacado em negrito.
( ) Possibilita arrematar o texto, saudar o destinatário e encontra-se alinhado à margem esquerda da página.
( ) Está disposto no topo da primeira página do documento, centralizado na área determinada pela formatação e deve constar o nome do órgão principal.
( ) Alinhado à margem esquerda da página, propicia a informação de quem receberá o expediente e necessita de forma de tratamento adequada para quem o receberá.
Assinale a sequência correta.