Filtrar


Questões por página:
Em relação à Odontologia Legal, analise as afirmativas abaixo:

I- O prontuário odontológico, radiografias, fotografias, modelos de gesso, tomografia e ressonância magnética são importantes para levantamento das informações antemortem essenciais ao confronto com os dados postmortem a fim de subsidiar o processo de identificação do indivíduo;
II- A estimativa de idade utilizando os dentes possui melhor acurácia que o estudo dos ossos de um indivíduo esqueletizado;
III- A estimativa de idade juntamente com a altura, o sexo e a ancestralidade compõem o perfil biológico de um indivíduo de identidade ignorada. A Antropologia Forense é uma área possível de atuação do Perito Odonto Legal;
IV- Não existem estudos dentais associados à estimativa de idade, ancestralidade, identidade, altura ou sexo;
V- Em um caso hipotético, envolvendo exame de DNA entre irmãos bilaterais, não gêmeos, é possível aplicar a Odontologia Legal para diferenciar os 2 indivíduos considerando o estudo forense de estimativa de idade.

Assinale a alternativa correspondente.
Os materiais de moldagem são utilizados para se obter réplicas detalhadas (moldes) das estruturas bucais. Os materiais de moldagem podem ser classificados quanto à consistência final em materiais anelásticos (também denominados de rígidos) e materiais elásticos, dependendo da sua capacidade de sofrer deformação elástica. Assinale a alternativa com exemplo correto de material anelástico.
Com relação aos materiais de moldagem do tipo elastômeros, existem vantagens e desvantagens como todo tipo de material. Com relação às vantagens, assinale a alternativa incorreta.
Os Polissulfetos são um tipo de material de moldagem do grupo dos elastômeros e foram desenvolvidos principalmente para aplicações na indústria, mas seu uso na medicina e na odontologia foi rapidamente realizado e eles agora são largamente usados. Assinale a alternativa incorreta com relação aos tipos de elastômeros.
As cerâmicas dentais são conhecidas por sua durabilidade química e pelas excelentes propriedades ópticas que se assemelham ao dente natural. As cerâmicas odontológicas atuais são classificadas pela composição de matriz vítrea (com estrutura de arranjo molecular de distribuição aleatória, não cristalino ou amorfa). Sua principal constituição está corretamente descrita na alternativa: