Filtrar


Questões por página:
Os tumores de testículo que se originam a partir de células germinativas compõem, aproximadamente,95% das neoplasias testiculares. Podem ser divididos entre seminomas e não seminomas. Em relação a esses tipos de tumores, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Dentre as neoplasias que acometem os homens, o câncer de testículo é um dos tumores mais raros diagnosticados, porém é a segunda neoplasia mais frequente em indivíduos do sexo masculino entre 15 e 19 anos de idade. ( ) Dentre os fatores de risco para o desenvolvimento de tumor germinativo de testículos podemos citar a criptorquidia, e a neoplasia intratubular intersticial. ( ) A ultrassonografia de bolsa testicular apresenta uma baixa sensibilidade, porém alta especificidade no diagnóstico de nódulos testiculares. ( ) A α-fetoproteína eleva-se, exclusivamente, em tumores seminomatosos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) demonstram que, após o câncer de pele não melanoma, o câncer de próstata é o mais comum na população masculina.
Sobre o diagnóstico desta patologia, analise as afirmativas abaixo:

I. A ressonância multiparamétrica de próstata é suficiente para confirmar o diagnóstico de câncer de próstata II. Caso sintomas do trato urinário inferior estejam presentes no momento do diagnóstico de câncer de próstata é mais provável que se trate de um tumor em estágio avançado III. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, o rastreio do câncer de próstata deve ser oferecido a partir dos 45 anos para indivíduos afrodescendentes e com antecedente familiar da doença

Assinale a alternativa correta.
Em relação ao câncer de canal anal e seus fatores de risco, assinale a alternativa incorreta.
O estadiamento do carcinoma epidermoide de canal anal é o mais importante fator preditivo de sobrevida. Assinale a alternativa que apresenta como é classificada uma lesão epidermoide de 4cm em situação anterior no canal anal.
A população com retocolite ulcerativa tem um risco aumentado de cancer colorretal. Em vista disso, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Paciente com 8 a 10 anos de tempo de evolução da doença tem o mesmo risco de malignização que a população geral. ( ) A presença de doença limitada ao reto e cólon esquerdo aumenta o risco de câncer colorretal. ( ) Os tumores nesta população tendem a ser avançados e multicêntricos. ( ) A presença de manifestações extraintestinais aumenta o risco de malignização.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.