Filtrar


Questões por página:
A comunicação intensificada no século XXI trouxe para o jornalismo uma dinâmica que ultrapassa questões como atualidade, proximidade, controvérsia, próprias da atividade jornalística, com a participação e colaboração do cidadão comum na divulgação de informações.
Neste sentido, pode
-se afirmar que o jornalismo se organiza
A Teoria da Agulha Hipodérmica, que pressupõe que as mensagens são recebidas pelo público de forma passiva e uniforme, também é conhecida como
Empresa do setor automotivo lançou um novo veículo. Foram tomados todos os cuidados relativos à qualidade do produto, preço e distribuição. Além disso, diretores de marketing da empresa utilizaram os meios de comunicação usuais para anunciar o produto. Contudo, não foram atendidas as expectativas de vendas e o veículo deixou de ser fabricado dois anos depois.

O fracasso pode ser explicado na medida em que:

Com relação aos aspectos e critérios que envolvem a mudança de nome de uma empresa, analise as afirmativas a seguir.

I. Antes de rebatizar uma empresa, é necessário pesquisar como ela é vista pelos consumidores e analisar suas perspectivas para o futuro.

II. O nome de uma organização deve ser compreendido, pronunciado e memorizado com facilidade, além de sugerir a qualidade do serviço prestado.

III. Ao rebatizar uma empresa, dependendo do contexto, pode‐se adotar um nome transnacional para possibilitar um posicionamento global.

Assinale:

O aumento da participação coletiva nos processos políticos, a partir de críticas, denúncias e do desejo de transparência, levou muitas organizações a investirem no atendimento das necessidades de grupos e comunidades situadas na periferia de suas dependências. Nesse sentido, essas empresas desenvolvem