Filtrar


Questões por página:
O Banco Sudeste Brasil necessitava urgentemente organizar as pastas funcionais, que se encontravam localizadas no Departamento de Pessoal. Dentre as formas de arquivamento, optou pelo método alfabético. O arquivamento das pastas dos funcionários: (1) Ana Barbosa Pereira, (2) Gustavo Guimarães Alves Neto, (3) Helena Campos de Lima, (4) Professor Marcos Abreu Silva, (5) Lucas Villa-Lobos, seguindo as regras de alfabetação, deve ser na ordem:
A ordenação corresponde à disposição dos documentos em pastas e destas dentro de arquivos. A escolha da forma de ordenação depende muito da natureza dos documentos. São métodos básicos de ordenação, EXCETO:
Em relação à gestão de documentos, julgue os itens que se seguem.

A ordenação é uma operação física que consiste em colocar o documento no local determinado pelo código ou pelo plano de classificação.
No método dígito-terminal,
Acerca da classificação de documentos de arquivo, julgue o item a seguir.

A ordenação dos documentos de arquivo deve preceder a classificação e o arquivamento desses documentos.