Filtrar


Questões por página:
O texto da Constituição Federal de 1988 define que o Sistema Único de Saúde (SUS) deve se organizar a partir da descentralização, com direção única em cada esfera de governo. Frente a isso, os mecanismos e as estratégias instituídos que organizam e regulam a descentralização como diretriz do SUS são estabelecidos em instâncias de representação, monitoramento e pactuação política e administrativa envolvendo as três esferas de governo. Essas instâncias são:
Visualizar Questão Comentada
Dentre as diretrizes que norteiam as Redes de Atenção à Saúde, assinale a alternativa que apresenta uma especificidade do serviço de urgência e emergência.
Visualizar Questão Comentada
Transformações no sistema de saúde regional são processos dinâmicos que exigem articulação entre políticas públicas e práticas locais.
Nesse sentido, qual a característica marcante da transição do ideário da Rede de Atenção à Saúde para sua implementação no espaço regional?
Visualizar Questão Comentada
Assinale a afirmação INCORRETA sobre a Comissão Intergestores Bipartite (CIB).
Visualizar Questão Comentada
Considere as instâncias a seguir.

I - As Comissões Intergestores, que pactuam a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde não integrados às redes de atenção à saúde.
II - O Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde, sendo a humanização do atendimento do usuário fator determinante para o estabelecimento das metas de saúde previstas.
III- O Sistema Nacional de Contas Hospitalares do SUS, que faz o controle e a fiscalização da Relação Nacional de Ações e Serviços de Saúde – RENASES.

Quais fazem parte da articulação interfederativa do Sistema Único de Saúde?