Filtrar


Questões por página:
Cinco pessoas, Luiz, Mário, Nilton, Otávio e Pedro trabalham juntos e possuem idades diferentes. Luiz, Otávio e Pedro sabem as idades de todos e fazem as seguintes afirmações:
• Luiz diz que é mais novo que Nilton e mais velho que Otávio.
• Pedro diz que só há uma pessoa mais velha que ele.
• Otávio diz que ele não é o mais novo.
Organizando uma fila com essas pessoas em ordem crescente de idade, ou seja, a primeira é a mais nova e a última a mais velha, pode-se concluir que:
Visualizar Questão Comentada
Quatro estudantes, de idades 36,27,18 e 9 anos, estão fazendo uma prova. Sabe-se que:
− somando as idades do mais novo com a de João se obtém a idade de Lucas;
− um dos estudantes se chama Ronaldo;
− o estudante mais velho tem o dobro da idade de Ademir.
Nas condições dadas, a soma das idades de João e Ademir, em anos, é igual a
Almir, Beto, Célio e Danilo trabalham em uma repartição pública e suas idades são: 30,31,32 e 33 anos, não necessariamente nessa ordem. Suas ocupações são: auxiliar de escritório, contador, ouvidor e escriturário, ainda que não necessariamente nessa ordem. Sabe-se que:
− o auxiliar de escritório, que é o mais jovem dos quatro, é primo de Almir e sempre toma café com Beto; − Célio, que é o mais velho dos quatro, mora no mesmo prédio do contador; − Almir é dois anos mais novo que o escriturário.
Nas condições descritas acima, é correto afirmar que, necessariamente,
Os meses de agosto e setembro têm, respectivamente,31 e 30 dias. Às 16 horas do dia 4 de agosto de 2018, que é um sábado, um cronômetro, que estava inicialmente zerado, foi acionado. Esse cronômetro será desligado às 15 horas da primeira quarta-feira de outubro de 2018. O total de horas que o cronômetro indicará é igual a

Maria é mais nova que Roberta e Joana é mais velha que Sílvia, que tem a mesma idade de Roberta.


É correto concluir que: