Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Os fatores de risco relacionados à displasia do desenvolvimento do quadril incluem primiparidade, sexo feminino, apresentação pélvica, torcicolo congênito, acometimento familiar, hiperelasticidade e pé metatarso varo.
mostrar texto associado
O acometimento dos músculos paraescapulares em pacientes com paralisia braquial obstétrica indica a ocorrência de lesão desenvolvida nas raízes nervosas antes de elas formarem os troncos do plexo braquial.
mostrar texto associado
O acesso de Cincinnati, no tratamento destinado à redução cruenta do pé torto congênito, permite a liberação posteromedial e posterolateral por via única.
mostrar texto associado
O tratamento cirúrgico adequado para pacientes com pé metatarso varo do tipo pé em serpentina consiste na realização de osteotomia de medialização do calcâneo, para o alinhamento do retropé, e de osteotomia mediotarsal, para a correção da adução. A osteotomia mediotarsal é o procedimento por meio do qual é retirada uma cunha da base lateral do cuboide, que é introduzida, juntamente com enxerto de adição, no osso cuneiforme medial.
mostrar texto associado
As liberações cirúrgicas insuficientes são o principal fator de recidiva em tratamentos cirúrgicos do pé torto congênito.