Filtrar


Questões por página:

A respeito das neuropatias compressivas em doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho, julgue o item a seguir.

A síndrome do canal de Guyon é caracterizada pela compressão do nervo ulnar na região do punho, especificamente na passagem pelo canal de Guyon, sendo geralmente causada por cistos sinoviais; a síndrome do túnel do carpo, por sua vez, caracteriza-se pela compressão do nervo mediano, também na região do punho.

mostrar texto associado

A respeito do caso clínico precedente, julgue o próximo item.

Rigidez matinal que dura mais de uma hora é característica da inflamação articular e indica a gravidade do processo.

A classificação de Schatzker tem sido a mais amplamente empregada classificação das fraturas do planalto tibial. A fratura bicondilar do planalto tibial sem dissociação da metáfise com a diáfise, é classificada por Schatzker como tipo:

O tratamento das fraturas da diáfise do fêmur nas crianças depende primariamente de duas variáveis: idade e padrão de fratura. Com base nisso, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Paciente com 3 meses de vida com fratura da diáfise do fêmur pode ser tratado com os suspensórios de Pavlik.

( ) Paciente com 3 anos de idade, com fratura diafisária do fêmur espiral e encurtamento menor do que 2 cm, o tratamento de escolha é o gesso pelvipodálico.

( ) Paciente com 7 anos de idade, com fratura oblíqua da diáfise do fêmur pode ser tratado com hastes intramedulares flexíveis.

( ) Paciente com 13 anos de idade, com fratura diafisária do fêmur, traço transverso pode ser tratado com haste intramedular bloqueada anterógrada de entrada trocantérica.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

Em relação à fratura supracondiliana do úmero da criança, assinale a alternativa incorreta.