Filtrar


Questões por página:

A seguir, a tabela I apresenta, em reais, as variações entre os dois últimos exercícios, verificadas por uma empresa em suas demonstrações contábeis; e a tabela II apresenta, em reais, a composição da demonstração dos lucros ou prejuízos acumulados do exercício mais recente da referida empresa.



Conforme os dados das tabelas I e II, o total, em reais, das fontes de caixa a ser considerado para o exercício mais recente foi de

No que se refere às principais demonstrações contábeis previstas em lei, julgue o item que se segue.
As informações que não constem nas demonstrações contábeis mas que sejam relevantes para sua compreensão deverão ser objeto de notas explicativas.
No que se refere às principais demonstrações contábeis previstas em lei, julgue o item que se segue.

A demonstração de lucros ou prejuízos acumulados (DLPA) evidencia os ajustes de exercícios anteriores que tenham resultado da retificação de erro imputável a determinado exercício anterior e que não possam ser atribuídos a fatos subsequentes.
Com base na legislação societária e nos pronunciamentos do Comitê de Pronunciamentos Contábeis, julgue o item subsequente, a respeito das demonstrações contábeis.
De acordo com a legislação societária, a demonstração de lucros ou prejuízos acumulados (DLPA) pode ser apresentada como demonstração autônoma ou como parte da demonstração de mutações do patrimônio líquido (DMPL).
De acordo com a Lei n.º 6.404/1976, com o Comitê de Pronunciamentos Contábeis e com a deliberação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) n.º 675/2011, julgue o item a seguir, relativo a princípios, estrutura, procedimentos e normas da contabilidade brasileira.
Os relatórios contábil-financeiros devem demonstrar o valor da entidade que reporta a informação.