Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Enfermagem

Assunto:

Outras Doenças Infecciosas e Parasitárias

Questões por página:
O complexo Teníase/Cisticercose é constituído por duas entidades mórbidas distintas, causadas pela mesma espécie de verme, durante as fases diferentes do seu ciclo de vida. A Teníase é provocada pela presença da larva da Taenia solium ou da Taenia saginata, no intestino delgado do homem. A Cisticercose é causada pela forma adulta da Taenia solium nos tecidos.
O tratamento da toxoplasmose adquirida em gestantes elimina o risco de infecção do feto. O início precoce do tratamento está associado à menor incidência e severidade de toxoplasmose congênita.
A manifestação cutânea da Monkeypox ocorre após o início dos sinais e sintomas sistêmicos. A erupção cutânea da doença é progressiva e passa por diferentes estágios sequenciais específicos: máculas, pápulas, vesículas, pústulas e crostas. As lesões são descritas como indolores até a fase de cicatrização, quando começam a apresentar prurido.
A ascite inscreve-se entre as manifestações mais comuns de descompensação da esquistossomose, com frequência iniciando-se na fase aguda sintomática da doença.
O tratamento da gastroenterite causada por rotavírus é inespecífico e consiste fundamentalmente na prevenção e na correção da desidratação e do desequilíbrio eletrolítico, além do tratamento de outros sinais e sintomas, como náuseas, vômitos e febre. Deve-se manter a dieta alimentar normal e não se recomenda o uso de antimicrobianos nem de antidiarreicos.