Filtrar


Questões por página:
Um Desfibrilador Externo Automático (DEA) é um dispositivo que verifica os batimentos cardíacos de uma pessoa e aplica um choque elétrico se ele parar de bater normalmente. Assinale a alternativa que corresponde a um ritmo cardíaco chocável.
Parada Cardiorrespiratória (PCR) é a maior emergência médica. Durante o atendimento desse evento, podem ser utilizadas diversas medicações de acordo com o ritmos e causas da PCR. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma medicação utilizada nessa situação.
Durante uma tentativa de reanimação, o socorrista deve tentar identificar a causa da Parada Cardiorrespiratória (PCR). Deve-se tentar obter dados, examinando o paciente ou conversando com os familiares, que permitam definir a possível causa e a estratégia terapêutica, particularmente para as causas reversíveis de PCR. A maioria das causas de parada pode ser resumida pelo mnemônico “5H e 5T”. Qual das seguintes alternativas NÃO contempla esse mnemônico?
Em adultos, qual é o tempo ideal para a aplicação do primeiro choque no caso de uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) em Fibrilação Ventricular (FV), já que, nesse período, o coração se encontra em ritmo de FV grosseira, o que facilita a reversão pela desfibrilação?
O profissional de saúde deve saber reconhecer uma Parada Cardiorespiratória (PCR): avaliar a responsividade; avaliar a respiração e o pulso simultaneamente por 10 segundos. Em caso de detecção de ausência de responsividade, respiração (ou gasping) e pulso, deve solicitar a outro profissional, de forma clara e objetiva, que acione a equipe médica, traga o carrinho de emergência e o desfibrilador. Assim, devem-se iniciar as compressões torácicas e a ventilação em todos os pacientes adultos com PCR, seja por causa cardíaca ou não cardíaca, a uma frequência e uma profundidade, respectivamente, de