Filtrar


Questões por página:

Imediatamente após a aplicação do choque para desfibrilação durante a Fibrilação Ventricular, as compressões torácicas externas devem ser

Durante a RCP, as compressões torácicas externas são aplicadas com uma frequência de, aproximadamente,

Com relação às Diretrizes de 2010 da American Heart Association (AHA) para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), analise as afirmativas abaixo:

I. As novas diretrizes enfatizam uma RCP de alta qualidade e para isto a freqüência de compressão deve ser de aproximadamente 100 bpm.

II. Deve-se fazer uma compressão mínima de 5 cm no tórax do adulto e de, no mínimo um terço do diâmetro anteroposterior do tórax, em bebê e crianças (aproximadamente, 1,5 polegada [4 cm] em bebê e 2 polegadas [5 cm] em crianças).

III. Não houve alteração na recomendação referente à relação compressão-ventilação de 30:2 para um único socorrista de adultos, crianças e bebê (excluindo-se recém-nascidos).

IV. Recomenda-se a alteração na sequência de procedimentos de SBV de ABC para CAB.

Marque a opção CORRETA:

Na Parada Cárdio Respiratória tem-se estado de inefciência do coração que se apresenta inadequado para manter a vida, ocorrendo ausência de troca gasosa entre o paciente e a atmosfera. Pode-se considerar como sinais e sintomas que antecedem uma PCR, EXCETO:
A realização dos primeiros socorros a vítimas de maus súbitos ou situações de urgência e emergência podem reduzir a morbidade e a mortalidade, bem como favorecer o alívio do sofrimento desses indivíduos. Acerca desse assunto, julgue o item subsecutivo.

Em caso de parada cardiorrespiratória extra-hospitalar, em que muitas vezes os primeiros socorros são prestados por pessoas leigas, deve-se orientar a aplicação de compressão no centro do tórax sem a realização de respirações, até a chegada de um socorrista treinado ou de um profissional da saúde.