Filtrar


Questões por página:
No atendimento à parada cardiorrespiratória, as diretrizes da American Heart Association (AHA), 2010, Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC) recomenda aplicar por via endovenosa e/ou pela cânula endotraqueal
De acordo com as novas diretrizes da American Heart Association, 2010, as recomendações para o atendimento na reanimação cardiopulmonar e as medicações utilizadas são, respectivamente,
Paciente adulto que se queixa de desconforto epigástrico aguarda o atendimento ambulatorial e apresenta queda do nível de consciência. Suspeitando de parada cardiorrespiratória - PCR, o técnico de enfermagem, ao se aproximar do paciente, inicia as manobras para o reconhecimento da PCR conforme recomendação da American Heart Association 2010, na seguinte sequência:
No Manejo da Ressuscitação Cardiopulmonar de um indivíduo adulto em parada cardiorrespiratória, a I Diretriz de Ressuscitação Cardiopulmonar e Cuidados Cardiovasculares de Emergência da Sociedade Brasileira de Cardiologia (2013) recomenda que:

I. Em ritmo de fibrilação ventricular/ taquicardia ventricular sem pulso a prioridade deve ser a desfibrilação o mais precoce possível; contudo, para ritmo de assistolia, a desfibrilação piora ainda mais o seu prognóstico.

II. Em qualquer ritmo de parada cardíaca, a primeira droga a ser utilizada deve ser um vasopressor.

III. Uma vez que não existe tamanho ideal recomendado de pá para a desfibrilação, deve-se utilizar o tipo de pá que estiver disponível.

Está correto o que consta em
As taxas de sobrevivência, em uma parada cardiorrespiratória (PCR), dependem do atendimento, de sua eficácia e do tempo de início das manobras. Em relação a PCR e manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), assinale a opção correta.