Filtrar


Questões por página:
Qual das seguintes alternativas representa uma intervenção adequada no suporte básico de vida durante o atendimento pré-hospitalar a uma vítima de parada cardiorrespiratória?
O SBV (Suporte Básico de Vida) visa manter ou restaurar a respiração e a circulação sanguínea eficazes no indivíduo em parada respiratória ou cardiorrespiratória. Pode ser executado por qualquer pessoa treinada e é essencial para a recuperação da vítima. O SBV deve ser executado na sequência de um ABC da reanimação. Dentre esses ABC da reanimação, assinale a alternativa que NÃO condiz com a sequência.
A parada cardíaca e a parada respiratória podem ocorrer por diversos fatores, atuando de modo isolado ou associado. Em determinadas circunstâncias, não é possível estabelecer com segurança qual ou quais os agentes que as produziram. Podem ser divididas em dois grupos, e a importância desta classificação é que a conduta de quem está socorrendo varia de acordo com a causa. Assinale a alternativa que corresponde a esses dois grupos.
O Desfibrilador Automático Externo (DEA) é um aparelho eletrônico portátil que diagnostica automaticamente as potencialmente letais arritmias cardíacas de fibrilação ventricular e taquicardia ventricular em um paciente. Além de diagnosticar, ele é capaz de tratá-las, através da desfibrilação, uma aplicação de corrente elétrica que para a arritmia, fazendo com que o coração retome o ciclo cardíaco normal. Em relação ao DEA, analise as afirmativas abaixo:

I – O dispositivo executa análise automática de ECG em um tempo de 7 à 12 segundos e indica se há necessidade de uma desfibrilação.

II – Sua forma de onda monofásica, controlada por corrente, opera na faixa de energia de 140 a 360 Joules.

III – O suprimento de energia com bateria não recarregável de lítio conta com uma durabilidade de até 5 anos,110 descargas ou monitoração por até 24 horas.

IV – Seu único defeito é não reconhecer artefatos e marca-passo.

A alternativa em que consta somente afirmativas verdadeiras é:
As paradas cardiorrespiratórias neonatais são predominantemente por asfixias. Contudo, quando há etiologia claramente cardíaca, realiza-se a razão de 15:2 ou 30:2 para reanimação cardiopulmonar, respectivamente com 2 ou 1 socorrista. Sendo assim, quando o motivo for asfixia, independente do número de socorristas, essa razão deve ser de?