Filtrar


Questões por página:
Em geral, a vítima de traumas orgânicos possui lesões que afetam mais de um sistema do organismo, de modo que a avaliação de sinais que colocam em risco a vida da vítima faz-se necessária. Assim, o socorrista deve atentar para os sinais e sintomas de gravidade e realizar condutas simples e seguras que salvam vidas, tais como avaliação das vias aéreas, controle de sangramentos, estabilização manual da coluna cervical, atuação nas queimaduras e controle de hipotermia.

Acerca dos primeiros socorros, julgue os itens seguintes.

Durante as manobras de RCP, a abertura de via aérea poderá ser realizada com a manobra da inclinação da cabeça e a elevação do queixo, no entanto, se houver suspeita de trauma cervical, a manobra deve ser apenas a elevação do ângulo da mandíbula.
mostrar texto associado

O DEA é um equipamento portátil, capaz de interpretar o ritmo cardíaco e carregar automaticamente, no entanto, o socorrista deve selecionar o nível de energia em amperes, de acordo com o tipo de PCR (por fibrilação atrial ou ventricular), antes de apertar o botão de choque.

mostrar texto associado
O responsável pela execução das manobras de reanimação de vítima de parada cardiorrespiratória deve fazer pelo menos sessenta compressões a cada minuto, com os braços estendidos, apoiando a base (parte dura) das palmas das mãos sobre o esterno da vítima.
mostrar texto associado
Para se realizar as manobras de reanimação de pessoa com parada cardiorrespiratória, deve-se, primeiramente, deitar a vítima na posição de decúbito dorsal (de barriga para cima), preferencialmente, no solo ou em outra superfície plana e firme.
mostrar texto associado
As compressões torácicas muitas vezes são suficientes para a reanimação da vítima de parada cardiorrespiratória, mesmo que não seja feita a respiração boca a boca.